segunda-feira, 28 de março de 2011

Como lhe dar: Diferenças em um relacionamento

Será que duas pessoas andam juntas, sem antes estarem de acordo?
Amós 3, 3

 Você já parou para pensar o porque de muitas vezes um relacionamento que tinha tudo pra dar certo, que sempre caminhou muito bem, que sempre se entenderam; por algum pequeno motivo começou a se destruir?
Já pensou o por que é tão difícil a convivência a dois? Essa passagem bíblica que separei hoje vem de resposta à todas essas perguntas.
- Mas como assim; estarem juntas antes de estarem de acordo?
Será que os casais hoje se preocupam em conhecer completamente um ao outro antes de começarem um relacionamento?  Será que a gente tem a capacidade de ver a pessoa como um todo, e não só a aparência física? Podemos dizer que é esse o principal problema, é a ilusão, é a paixão pela beleza, por algo que lhe chama atenção, e o esquecimento desse tal acordo.
O acordo seria apenas um chegar ao outro e pedir em namoro, ou noivarem, casarem?  Seria esse o tal acordo citado no trecho?
- NÃO. Simplesmente não tem nada a ver, é aí que se engana quem acha que quando começar a namorar, quando noivar ou se casar, tudo se resolverá, ao contrário, tudo se complicará. O acordo é conhecer um ao outro, é perceber a diferença existente entre os dois, é saber conviver com essas diferenças e com as virtudes do outro. Quando perceber essa diferença existente entre os dois aí sim, se firmará o acordo, a partir daí as duas pessoas já podem andar juntas, não digo sem temer que algo atrapalhe, mas preparadas e já cientes do que pode acontecer, e dispostas a lutar contra essas barreiras e dificuldades da vida a dois. E por último, não tente viver um amor sem a benção de Deus, pois isso não será amor, será apenas uma paixão, e depois virá o pior, o arrependimento. Portanto abra os olhos, se vigie, e nunca ponha Deus, uma missa, um culto, encontro de jovens, algum trabalho seu para Deus em segundo plano por conta de um relacionamento, isso só vai prejudicar a você mesmo. Acredite. Boa semana a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares